Sobre a IFC

NÓS TRABALHAMOS COM O SETOR PRIVADO NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO PARA AJUDAR A CRIAR OPORTUNIDADES PARA TODOS.

A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento.

Utilizamos e alavancamos nossos produtos e serviços – bem como os produtos e serviços de outras instituições do Grupo Banco Mundial – para oferecer soluções de desenvolvimento personalizadas para atender às necessidades dos clientes. Aplicamos nossos recursos financeiros, conhecimentos especializados, pensamento inovador e nossa experiência global para ajudar nossos parceiros a superar desafios financeiros, operacionais e políticos.

Os clientes consideram a IFC uma provedora e mobilizadora de capital escasso, conhecimentos e parcerias de longo prazo que podem ajudar a abordar limitações críticas em áreas como finanças, infraestrutura, capacidade profissional e ambiente normativo.

A IFC é também é uma importante mobilizadora de recursos de terceiros para seus projetos. Nossa disposição  em fazer parte de ambientes difíceis e nossa liderança no campo do financiamento privado permitem-nos ampliar nossa presença e exercer um impacto sobre o desenvolvimento muito além de nossos recursos diretos.

 


O QUE TRAZEMOS

Inovação:

Há mais de meio século a IFC vem inovando para fortalecer o desenvolvimento do setor privado onde for mais necessário.

 

Influência:

Como a maior instituição de desenvolvimento global focada no setor privado, a IFC desempenha um papel significativo influenciando o curso do desenvolvimento do setor privado.

 

Demonstração:

Temos uma longa história de bom exemplo – demonstrando as recompensas do investimento em mercados desafiadores.

 

Impacto:

Vamos aonde somos mais necessários e aplicamos nossos recursos onde quer que possam alcançar maior impacto.

 

 

Os projetos e programas da IFC são avaliados pelo Grupo de Avaliação Independente. A responsabilização é assegurada pelo Escritório do Assessor em Cumprimento/Ombudsman de caráter independente.