Criando oportunidades onde são mais necessárias
A A A share

O que fazemos

O que fazemos > Soluções para Clientes 

Financiamento de capital



A IFC tem participação acionária nas empresas do setor privado e em outras entidades, tais como instituições financeiras, carteira e fundos de investimentos nos países em desenvolvimento. A IFC é um investidor de longo prazo e geralmente mantém investimentos de capital por um período de 8 a 15 anos. No momento de vender, a IFC prefere sair vendendo suas ações no mercado de ações interno de uma forma que beneficie a empresa, frequentemente em oferta pública.

A IFC Investe diretamente no capital da empresa e também por meio de fundos de capital privado. No EF11, os investimentos de capital corresponderam a quase US$ 2 bilhões dos compromissos da IFC de sua própria conta.


Para garantir a sua participação de outros investidores privados, a IFC geralmente subscreve de 5% a 20% do capital de um projeto. Incentivamos as empresas nas quais investimos a ampliar a participação no capital por meio de listagens públicas, intensificando assim os mercados de capital locais. Também investimos por meio de empréstimos com lucro participativo, empréstimos conversíveis e ações preferenciais.

Os investimentos de capital da IFC baseiam-se nas necessidades dos projetos e em retornos antecipados. A Corporação não tem papel ativo na gestão da empresa.

A IFC arrisca o próprio capital e não aceita garantias governamentais. No entanto, a fim de atender aos requisitos de propriedade, as ações da IFC podem ser tratadas como capital doméstico ou ações locais.

Mantenha-se Conectado