Esta página em: عربي | 中文 | English | Español | Français | Русский
Emmanuel Nyirinkindi é Vice-Presidente de Soluções Transversais da IFC. Ele é responsável por identificar oportunidades para uma maior colaboração e coordenação na IFC e em todo o Grupo Banco Mundial para fornecer soluções a clientes globalmente. Isso envolve supervisionar o trabalho em quatro áreas: criar mercados de forma proativa e viabilizar as condições para investimentos; desenhar parcerias público-privadas (PPPs) eficazes e soluções de financiamento corporativo voltadas para maximizar o papel do setor privado no desenvolvimento; garantir que as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) sejam incorporadas em todos os projetos da IFC; e elaborar estratégias do setor privado que permitam que todos os gêneros e comunidades carentes participem plenamente da economia.
Antes de se tornar Vice-Presidente, o Emmanuel atuou como Diretor Global da IFC para Serviços de Consultoria em Transações. Ele possui mais de catorze anos de experiência na IFC, tendo trabalhado principalmente no desenvolvimento de infraestrutura, incluindo, desde 2015, sua função de liderar as equipes e operações globais de consultoria em transações de PPPs e serviços financeiros corporativos. Emmanuel ingressou na IFC em Johanesburgo em 2006 como Oficial de Investimentos Sênior e atuou como Gerente Regional de Parcerias Público-Privadas da IFC para a África antes de se mudar para Washington, DC. Ele tem um histórico de liderança e execução de serviços de consultoria para governos sobre a elaboração e inserção no mercado de parcerias público-privadas comercialmente robustas em diversos setores que fornecem infraestrutura e serviços sociais de alta qualidade, acessíveis e eficientes para as comunidades.
Antes de ingressar na IFC, Emmanuel trabalhou para o Ministério das Finanças do Governo de Uganda, onde introduziu PPPs nos setores de eletricidade e ferroviário e coordenou reformas legais e regulatórias em infraestrutura básica. Ele trabalhou no setor de derivados do petróleo em Uganda e na Faculdade de Comércio da Universidade Makerere em Kampala, onde obteve seu diploma de Bacharel em Comércio. Emmanuel também tem possui um MBA pela Universidade do Kansas.