Criando oportunidades onde são mais necessárias
A A A share

O que fazemos

O que fazemos > Soluções para Clientes 

Devida diligência


Avaliar Riscos Sociais e Ambientais e Oportunidades

A análise social e ambiental é parte integral de todo investimento da IFC. A participação antecipada de especialistas socioambientais contribui para um maior entendimento das necessidades do cliente e dos riscos sociais e ambientais, bem como das oportunidades associadas a um investimento proposto. A IFC pode ajudar as empresas a obter vantagem competitiva reduzindo e gerenciando o risco socioambiental e identificando oportunidades para aumentar o valor dos negócios.
Aprenda mais...

Serviços de Seguro

Especialistas em seguro, parte de toda equipe de investimento da IFC, oferecem apoio ao cliente na avaliação de riscos e exposições específicos ao projeto, bem como orientação sobre a estruturação de métodos custo-eficientes apropriados de mitigação, tratamento ou transferência de riscos (incluindo soluções de seguro). A participação nas primeiras etapas do projeto ajuda a assegurar que os patrocinadores do projeto recebam feedbackrápido e construtivo, bem como orientação sobre identificação e redução de riscos.

Anticorrupção e Antifraude

A IFC está na vanguarda do mercado e das instituições de desenvolvimento quando se trata de proteger-se contra fraude e corrupção nos projetos. Esta abordagem complementa e apoia a determinação da IFC de atuar como líder em matéria de sustentabilidade. Evitar a fraude e a corrupção é necessário para assegurar que os investimentos da IFC sejam bem-sucedidos, que seus recursos sejam usados com eficácia e que sejam alcançados seus objetivos de desenvolvimento.

Trabalhando com Centros Financeiros Extraterritoriais
A sonegação de impostos é inaceitável em qualquer parte de uma transação da qual faça parte o Banco Mundial. O fortalecimento dos sistemas tributários e iniciativas de anticorrupção nos países em desenvolvimento está no âmago da estratégia do Grupo Banco Mundial para conter a sonegação de impostos e o uso apropriado de recursos públicos. Além disso, o Grupo Banco Mundial exerce a devida diligência para confirmar que as estruturas em que investe sejam escolhidas por razões legítimas e não sejam usadas para sonegação de impostos, abuso de impostos ou outros fins ilícitos. A IFC está comprometida em avançar a agenda internacional da transparência tributária.


Em 20 de novembro de 2011 a Diretoria Executiva do Grupo Banco Mundial aprovou uma nova política sobre o uso de centros financeiros extraterritoriais nas operações do setor privado do Grupo Banco Mundial. A transparência incorpora os padrões do Fórum Global sobre Transparência e Intercâmbio de Informações para Fins Tributários (Fórum Global). Para obter informações mais detalhadas sobre o Fórum Global consulte o website www.oecd.org/tax/transparency. Esta política está em vigor imediatamente. Como parte fundamental da nova política, a IFC continuará a oferecer assistência técnica aos países membros que a solicitarem para melhorar sua transparência tributária global. Aprenda mais...
 

Mantenha-se Conectado