Criando oportunidades onde são mais necessárias
A A A share

Sobre a IFC

Sobre a IFC > Organização 

Vice-Presidente Executivo



 

JIN-YONG CAI

Vice-Presidente Executivo e Diretor Executivo da IFC



Jin-Yong Cai é Vice-Presidente Executivo e Diretor Executivo da IFC, membro do Grupo Banco Mundial e a maior instituição de desenvolvimento global focada no desenvolvimento do setor privado e no combate à pobreza.

 

Cai, de nacionalidade chinesa, entrou para a IFC em 1º de outubro de 2012. Tem vasta experiência no desenvolvimento do setor privado nos mercados emergentes em todo o mundo. Tem também conhecimento profundo de vários produtos e indústrias financeiros – e um histórico de sucessos na gestão de transações comerciais altamente complexas com clientes nos mercados desenvolvidos e em desenvolvimento. Durante toda a sua carreira tem sido reconhecido por seu papel em transações importantes em matéria de financiamento, reestruturação, fusões e aquisições.

 

Antes de ingressar na IFC Cai trabalhou no setor de serviços financeiros por 20 anos, incluindo 12 anos no Goldman Sachs Group, no qual foi parte da equipe de liderança global dessa empresa e principal executivo na China. Antes disso exerceu cargos de alto nível na divisão bancária de investimentos da Morgan Stanley. Na época em que trabalhava para a Morgan Stanley foi emprestado à China International Capital Corporation no início do que desde então se tornou um dos maiores bancos de investimento do país.

 

Cai, que começou sua carreira profissional no Grupo Banco Mundial em 1990, tem Doutorado em Economia pela Universidade de Boston e Bacharelado em Ciências pela Universidade de Pequim.

Mantenha-se Conectado